sábado, 30 de agosto de 2008

Louvado seja Deus ...

Querido amigo (a), A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam sempre convosco. Bendito seja o Senhor que nos concede a graça de estarmos em comunhão através destas palavras que escrevo para você através deste site.
Louvo a Deus pelas maravilhas que tem nos proporcionado durante este ano aqui no convento sagrado coração de Jesus.
Louvo a Deus pela convivência fraterna de nossa comunidade.
Louvo a Deus pela vida de cada seminarista, pela dedicação nos estudos, nas orações, nos serviços da casa, no esporte e na pastoral.
Louvo a Deus pelos amigos e benfeitores de nossa casa, que nos ajudam com suas orações e doações.
Louvo a Deus pela celebração do mês vocacional.
A igreja celebra, reza e reflete as diversas vocações no seio de nossas comunidades. Jesus com toda sua autoridade nos chama para uma missão e nos envia com autoridade para convidar e fazer mais discípulos, batizando em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo (Mt, 28,19).
Rezamos para que o Senhor da Messe e pastor do rebanho, envie mais trabalhadores para a Messe.
Meu querido irmão (a) todos nós temos uma vocação e uma missão neste Reino de Deus. Uma das grandes responsabilidades nossa é descobrir qual é minha vocação e onde eu posso servir melhor este Reino de Deus. Quem descobre qual é sua vocação e responde o chamado de Deus na fidelidade, no amor, no compromisso com a comunidade, descobre a verdadeira felicidade.
Deixo aqui meu testemunho e a alegria de ser religioso e padre, a alegria de cada dia renovar o meu compromisso com Deus no meu batismo e depois com a consagração a vida religiosa e presbiteral. Procuro sempre testemunhar o amor de Deus presente na história da minha vida.
Reflita sobre sua vida, sobre sua história, sobre sua vocação e deixe Deus habitar na sua vida e fazer de você uma obra nova, uma pessoa nova e dê a sua resposta a Deus. Louvado seja Deus pelas vocações! Louvado seja Deus pelos vocacionados! Que o nosso bom Deus te abençoe e te guarde.


Pe. Arildo José Ferrari, scj
Ecônomo e Formador do Convento SCJ